VEM e Cittamobi lançam plataforma de serviços digitais

20 de janeiro de 2021 | Sem categoria

Os primeiros serviços oferecidos são a solicitação de primeira via de cartões VEM, bloqueio e atualização cadastral

O VEM lançou nesta segunda-feira (18) uma plataforma de serviços on-line para quem usa ou deseja usar os cartões que dão acesso ao sistema de transporte público da Região Metropolitana do Recife. Inicialmente estarão disponíveis as opções para bloqueio de cartão, solicitação de primeira via do cartão VEM Estudante e VEM Passe Livre (Estadual e Municipal) e atualização cadastral do VEM Estudante e VEM Passe Livre RMR (Estadual). O sistema foi desenvolvido pela Cittamobi e pode ser acessado através do aplicativo Cittamobi ou do site do VEM.

A plataforma é mais uma iniciativa no sentido de modernizar o sistema de transporte público e oferecer mais comodidade e segurança aos passageiros. Além de toda a conveniência, a substituição de atendimentos presenciais por virtuais tem como objetivo evitar deslocamentos não essenciais e reduzir o fluxo de pessoas no posto de atendimento do VEM. Os serviços são oferecidos de forma gratuita.

Segundo Marcelo Bandeira, diretor de inovação da Urbana-PE, “o setor entende que este é um momento crucial para inovar e que a melhoria da qualidade do transporte público passa pelo investimento contínuo na modernização do sistema e na oferta de serviços cada vez mais flexíveis”.

WhatsApp VEM
Desde março do ano passado o VEM tem também oferecido serviços através do WhatsApp para facilitar o dia a dia de quem usa o cartão eletrônico de transporte e reduzir a necessidade de deslocamento ao Posto de Atendimento. Através do aplicativo é possível bloquear cartões VEM, realizar atualização cadastral e solicitar a primeira via do VEM Estudante. O número do WhatsApp VEM é (81) 3320.2001.

Carteira Digital Cittamobi
Os usuários do BRT Via Livre Leste/Oeste já podem pagar suas passagens usando apenas o celular graças à carteira digital do aplicativo Cittamobi. Uma comodidade para o passageiro pois basta encostar o aparelho num leitor e a catraca é liberada. Além disso, todo o processo de compra de saldo é feito diretamente no telefone e a passagem pode ser adquirida, inclusive, com cartão de crédito. O serviço foi lançado na última segunda-feira (11) e já está disponível nos terminais integrados CDU, Camaragibe e Caxangá e nas estações do BRT ViaLivre Leste/Oeste.

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